Quem é Juliane Maia
Com mais de sete anos dedicados à cultura, Juliane Maia já atuou como parecerista de projetos culturais no PROAC/PNAB - Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. E, por quatro anos no Poder Público, na Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, como Chefe de Divisão de Projetos Culturais.
Também foi Membro de Conselhos Municipais e, de Comissões de Escrita de Editais e de Análise de Projetos. Neste período, também ministrou oficinas formativas, na área de escrita de projetos e prestação de contas.
Produtora e gestora de projetos, pesquisadora e jornalista cultural, retratista nas horas vagas e influenciadora digital na área cultural de Mogi das Cruzes, por meio do https://www.youtube.com/@MogiTerradoCaqui. Como hobby é Soprano, no Coral Musicativa.
Já foi monitora/tutora do MIP: Módulo Interdepartamental de Projetos: Design, História e Memória - USP; Chefe de Divisão de Fomento e, Chefe de Divisão de Projetos Culturais, na Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes. (2021 a 2025);
Formações:
Aluna especial do Mestrado - USP, nas disciplinas: Fotografia e Audiovisual: Informação e Documento - ECA; Tópicos de Semiótica Aplicada FFLCH; Tipografia: Desing, história e linguagem - FAU.
Pós-graduada lato-sensu em de Semiótica, Comunicação e Linguagem Visual (UBC) e, em Gestão, Governança e Setor Público (PUC).
Graduada em Marketing pela UBC, 5 semestres de Jornalismo (UMC). 1 semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (FATEC Mogi).
Diversos cursos no SEBRAE, nas áreas de empreendedorismo.
Outras experiências:
Atuou inclusive, por quatro anos Gerente Pessoa Física e Jurídica, no Banco Bradesco S/A. Onde adquiriu experiência com atendimento ao cliente, Investimentos no Mercado Financeiro (com certificação CPA 10), soluções financeiras personalizadas, gestão de carteiras como: Crédito Imobiliário, Financiamento de Veículos, Capital de Giro e Empréstimo Pessoal e, vendas, onde conquistou 6º lugar no país, na categoria de melhor resultado gerencial de pessoa física no Bradesco. E, duas vezes 1º lugar, na categoria gerente pessoa física, na regional Itaquera (de 38 agências)
Mais tarde, foi assessora de imprensa e fotografia parlamentar, no Congresso Nacional, para um Deputado Federal, sendo este em 2015, seu primeiro contato com o Poder Público.
Prêmios e participações relevantes
PPM - 1º Lugar - Censura na Mídia Impressa durante o AI-5 e o Jornal Oesp: Ditadura X Resistência - Jornalismo em 2007. - UMC
PADE - Bradesco 6º lugar no país.
Campanha Vôo da Águia - Regional, duas vezes 1º lugar.
ALI Programa de Agente Local da Inovação, do Sebrae, com o projeto "Mogi Terra do Caqui" - Honra ao mérito/ melhor resultado. (80 empresas participantes). - 2019.
Projetos culturais (próprios) aprovados por editais em leis de incentivo à cultura: PROFAC - Documentário: Casarão do Carmo - Passado, presente e futuro. - 2020. ALDIR BLANC - Projetos Culturais - 2020.
LIC Mogi das Cruzes - Arte em Movimento: A Pinacoteca de Mogi das Cruzes - 2025.

